quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os três primeiros colocados da Transat 6.50 foram franceses


Três velejadores franceses foram os primeiros colocados da regata internacional La Charente-Maritime Bahia 2011 - Transat 6.50. Os vencedores David Raison (1º lugar), Thomas Normand (2º) e Bertrand Delesne (3º) desembarcaram no Terminal Náutico da Bahia após ficarem mais de 30 dias no mar enfrentando intempéries.
“A regata é mágica pela extensão e é um grande desafio. Tudo que acontecer durante a competição é por nossa conta. Estamos sozinhos, enfrentando todos os tipos de dificuldades. Resolvemos todos os problemas sozinhos. Mas, participo por paixão”, disse David Raison, que chegou ao solo baiano no domingo (30). O segundo e terceiro lugares chegaram nesta segunda-feira (31).
O baiano, único brasileiro a participar da prova, Kan Chuh, 50 anos, tem previsão de chegada para o inicio da noite de hoje (03/11). Seis mulheres estão velejando e 16 embarcações já desistiram.
A Transat 6.50 é realizada desde 1997 e esta é a sexta vez que a capital baiana se torna o ponto de chegada. A prova conta com a participação de 83 competidores de 14 nacionalidades que conduzem embarcações de 21 pés (6,5 metros).
De acordo com o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, um dos principais motivos em apoiar a prova é fortalecer o turismo náutico do estado. Ele explica que a Setur tem apoiado outras ações a fim de requalificar a Baía de Todos-os-Santos com recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), beneficiando 18 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário