sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Kan Chuh conclui a mini-transat

Por volta das 7h40 de hoje (4/11), desembarcou no Terminal Náutico da Bahia, com o barco 472 Vmax, o baiano Kan Chuh, único brasileiro a participar da regata internacional La Charente-Maritime Bahia 2011. Cruzou a linha de chegada em 21° lugar, pela categoria série, após percorrer mais de 4,2 mil milhas náuticas.

Kan Chuh teve direito a festa na Baía de Todos os Santos, queima de fogos e muitos aplausos da família e dos amigos, além das tradicionais baianas, e a presença da esposa Karla e dos três filhos: Kevin, Marina e Kim.
Um pouco mais magro, com a fisionomia bastante cansada, Kan Chuh demonstrava também muita felicidade de voltar para casa, reencontrar a família, com a sensação de dever cumprido. “Eu ralei muito para participar dessa aventura, não queria ficar em casa assistindo televisão e vendo meus 50 anos passando. Queria chegar à minha cidade pelo mar, por isso me preparei para competir na La Charente-Maritime”, revelou.
Enfrentar frio e calor - para ele, o sol foi um dos maiores vilões – foram alguns dos desafios de Kan Chuh. “Cansaço, medo, preocupação e depressão, eu senti muito isso. É uma regata muito dura, difícil e de alto nível. Exigiu muito de mim. Não pensei em desistir, mesmo que fizesse, era melhor seguir. Imagine você, no meio do mar, sozinho. E se um barco quebrar? Você tem de se virar sozinho”, contou.
Fonte: SECOM-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário