segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Representante do Brasil na Transat 650: o baiano Kan Chuh

Após longo período de preparação o baiano e único brasileiro, Kan Chuh, conquistou a sua vaga para a participação na Transat 650. Em 25 de setembro 79 barcos partiram da cidade francesa de La Rochelle rumo a Salvador.
Segue abaixo a sua primeira mensagem:
"Prezados amigos velejadores, estou realizando um sonho de mais de 10 anos e espero compartilhar um pouco desta aventura com vcs. Sei das minhas enormes limitações técnicas, físicas e psicológicas e também gostaria que soubessem que o nível dos velejadores da classe é altissimo.

Na classe série (barcos de poliéster e mastro de alumínio): Tem um grupo de uns 20 velejadores TOPs (profissionais: só fazem velejar e têm patrocínios), um grupo de 15 velejadores bons (amadores com ou sem patrocínio) e o restante de uns 20 velejadores diversos: regateiros, cruzeiristas, aventureiros com a meta de apenas fazer o melhor e concluir a Regata. Na classe protótipo, o nivel é ainda mais alto.
Eu estou no grupo de velejadores “Diversos”, sem nenhuma chance ou pretensão de estar sequer no top-50%. Não pensem que vou estar cruzeirando, vou estar fazendo o meu melhor, correndo regata 100% do tempo, mas sem arriscar o equipamento a uma quebra acidental. Estarei muito feliz só de concluir, mesmo que seja em último, mas quero chegar em Salvador, chegar em casa!! Se puder ainda estar entre os 30 primeiro já me sentirei muito honrado de ter superado outros 20 bons velejadores.
Isto é a mais pura verdade. Ganhar, subir no podium, estar entre os 15 primeiros é quase impossivel para este pequeno velejador baiano. Vou estar realizando um sonho e sei que muitos estarão vivendo junto comigo esta grande aventura. Um abraço a todos. Ah! A previsão de tempo é de aproximadamente 1100 milhas de contravento: fraco, médio e forte!! Sistema de pressão muito complexo!!!"
 Acompanhem o seu desempenho pelo site oficial do campeonato: Clique aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário