segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Incidentes distintos da Marinha levam a morte dois baianos



Na madrugada de quarta-feira (22/02/2012) em um incêndio no porta-aviões São Paulo, no porto do Rio de Janeiro, provocou a morte do marinheiro baiano Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, de 19 anos. E no sábado (25/02/2012) na Estação Antártica Comandante Ferraz morre o suboficial baiano Carlos Alberto Vieira Figueiredo também em um incêndio.

No porta-aviões São Paulo, o baiano e e o colega José de Oliveira Lima Neto estavam na antessala de um alojamento de praças destinado ao descanso, localizado na popa do navio. Os dois não conseguiram sair do local e foram resgatados pelo Grupo de Controle de Avarias do Navio, que apagou as chamas. O marinheiro baiano sofreu queimaduras e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima continua internada na Unidade de Terapia Itensiva (UTI) do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, com quadro clínico estável.
Já na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar e científica operada pela Marinha do Brasil na Antártida, provoca a morte do suboficial baiano Carlos Alberto Vieira Figueiredo. O baiano, junto com o sargento Roberto Lopes dos Santos tentavam combater o fogo, que começou durante a madrugada na casa de máquinas da base, mas não conseguiram deixar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário