quinta-feira, 19 de junho de 2014

Torcedor mexicano atirou-se do navio a caminho do Recife

torcedor mexicano que atirou-se no navio MSC divina, no final da tarde da quarta-feira, estava embriagado e teria confidenciado a outros passageiros no dia anterior que iria se jogar ao mar. Os passageiros que ouviram Jorge Alberto López Amores, no entanto, acreditaram que fosse uma brincadeira. Esse, pelo menos, foi o relato de alguns turistas que desembarcaram na manhã desta quinta-feira no Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto do Recife. O navio ancorou por volta de 9h, vindo de Fortaleza, onde 3 mil mexicanos assistiram ao jogo Brasil x México, no Castelão. 

O Terceiro Distrito Naval informou que o barco patrulha Macau já deixou o porto de Natal, e realiza buscas no local do acidente.
Amores tinha 29 anos e estava em companhia de um amigo. Ele se atirou de uma área isolada do décimo quarto andar do navio. Segundo a mexicana Melva Demian de Treviño, o rapaz teria dito a várias pessoas o que faria um dia antes:

— Ele chegou para uma amiga minha, e disse: vou pular. Ela indagou: você está louco? E ele respondeu que sim. Todas as pessoas que ouviram acharam que era brincadeira. Mas, no dia seguinte, ele esteve na piscina, tirou os sapatos e se jogou — disse.

De acordo com outro turista, Omar Shedid, o rapaz estava muito "tomado" (embriagado). Um outro, José Valdez, afirmou que a tripulação manteve a calma, e que não deixou os passageiros sem informação.

— Estamos consternados, até rezamos por ele. Apesar do incidente, não houve clima de velório no desembarque dos mexicanos no Recife, na manhã de hoje. eles foram recebidos no porto com orquestra de frevo, batucadas e tiveram como, anfitirões dois bonecos gigantes: Pelé e Frida Khalo, a mais famosa pintora do México.

Eles também foram saudados com rodas de ciranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário